Introdução
O card game de One Piece finalmente chegou à América Latina, e com isso já podemos encontrar as mais novas cartas nas lojas locais das nossas cidades!
Quando começamos a jogar um novo card game, é muito difícil decidir qual deck construir ou ainda se vale a pena investir naquela estratégia. Pensando nisso, resolvi trazer aqui 5 opções de decks bem legais que cabem nos nossos bolsos e ainda algumas opções de como melhorar eles caso gostem da estratégia!
One Piece TCG: Opções de Decks Budget
Ad
Sanji Vanilla (Azul e Verde)
Quando falamos de decks baratos, esse Líder é o primeiro que vem à mente por um simples motivo: O baralho usa apenas cartas sem efeito.
Enquanto algumas estratégias se apoiam nos efeitos que os personagens têm em seus ataques ou em sua entrada no campo, o nosso querido cozinheiro se beneficia de seus personagens justamente não utilizarem efeito algum, usando apenas cartas do seu bulk!
Temos apenas alguns exemplos de personagens nessa lista, porém, você pode usar qualquer personagem que tenha o mesmo custo e poder dos apresentados aqui, tornando esta lista realmente um deck feito com seu bulk.
Note também que há dois Eustass “Captain” Kid. Apesar de ser uma carta com efeito, o efeito dela combina muito bem com a habilidade do nosso Líder, e ter um bloqueador forte que ainda pode desvirar no final do turno é essencial para garantir aquela proteção no late game.
A fraqueza do baralho é não ter muitas cartas com “Counter 2000”, o que pode dificultar alguns bloqueios, por isso, tente escolher bem os momentos de usar os eventos!
Destaque do Deck:
Sugestão de Melhora:
Nami “Self Mill” (Azul)
Esta é a queridinha da comunidade quando falamos de decks budget, sendo a primeira e única (até o momento) a ter uma condição de vitória específica.
A navegadora utiliza uma estratégia bem famosa em outros card games, chamada “Self Mill”, que consiste em comprar e tombar todas as cartas do seu baralho e, como regra adicional da carta, vencer ao invés de perder.
Contando com uma base sólida de cartas que favorecem essa estratégia, a Nami é a única Líder que consegue vencer no turno do oponente, e o melhor de tudo, faz isso com um preço bem acessível!
Como a lista mostra, é um deck muito mais focado em Eventos e se defender enquanto continua tirando cartas do baralho, apenas atacando quando for para utilizar o efeito de tombar 7 cartas do baralho. Lembre que quando seu oponente toma dano, ele ganha uma carta.
OBS: A carta “Impel Down All stars” serve para ser descartada nos efeitos de compra e descarte, mas ela é essencial no baralho pelo seu efeito de “trigger”!
Destaque do Deck:
Sugestão de Melhora:
Kuro “East Blue” (Verde)
Voltamos à terra natal do nosso querido protagonista para falar desse Líder muitas vezes esquecido. Kuro pode não parecer uma ameaça no início, mas definitivamente não deve ser subestimado!
Sua habilidade de “desvirar” e ainda virar personagens do oponente o torna bem forte no final do jogo e, tendo uma base para sustentar essa estratégia, pode se tornar um adversário bem difícil de atingir.
Ainda que contenha cartas que não sejam do tipo do Líder, elas são importantes para termos mais base para a estratégia e ainda segurar o jogo para você chegar ao late game com uma vida segura, para poder usar a habilidade do Líder com mais liberdade.
Ad
Quando chegar ao sétimo ou oitavo “DON!!”, Krieg se torna uma carta muito poderosa e difícil de lidar. Seus oponentes vão tentar removê-lo a todo custo, então use essa janela para deixar o jogo a seu favor. Lembre-se de sempre virar as peças-chave do seu oponente com as cartas com este efeito e, se conseguir, virar um bloqueador para tirar a vitória de surpresa!
Destaque do Deck:
Sugestão de Melhora:
Zoro “Aggro” (Vermelho)
Não podemos deixar de falar do melhor Líder vermelho até o momento. Apesar das listas populares de Zoro serem bem custosas, também existe a possibilidade de construirmos um deck barato e muito funcional, pois Zoro é um Líder que tem apenas um objetivo: pegar seus drops pequenos e transformá-los em ameaças.
É muito comum, nos primeiros turnos do meta atual, vermos drops 1 e 2 que filtram o baralho, no caso aquelas cartas que procuram por outras com o mesmo tipo e assim vai. Geralmente, essas cartas ficam lá esperando algum turno mais avançado para poderem fazer alguma coisa e às vezes são até nocauteadas como efeito colateral de outra carta. O diferencial desse Líder é que ele transforma esse procurador em um combatente hábil por menos recursos.
Com esse Líder, personagens de custo 1 e 3000 de poder são uma escolha incrível, tornando-os combatentes hábeis contra a maioria dos Líderes por apenas 1 DON!!, e concedendo a possibilidade de forçar bloqueios logo no início do jogo sem comprometer muito seus recursos.
Outra vantagem dessa lista é que ela é bem fácil de adaptar com seu Starter Deck, tornando-a ainda mais convidativa para novos jogadores!
Destaque do Deck:
Sugestão de Melhora:
Magellan “Ramp” (Roxo)
Por último, mas definitivamente não menos importante, temos o Líder roxo mais popular do momento, Magellan!
A habilidade desse Líder leva a cor a outro nível, podendo rivalizar com os decks Tier 1 do formato e pegá-los desprevenidos quando se trata de linha de jogadas. Com a habilidade deste Líder, podemos sempre ter um ataque de no mínimo 6000 de poder complicando o bloqueio e ainda ganhando vantagem de corpo no campo com algumas cartas da famigerada “Impel Down” ou até mesmo limpando a mesa com o Kaido!
Aproveite sempre a habilidade da carta Little Sadi OP02-073 para poder ter dois personagens pelo custo de um e surpreender seus oponentes enchendo a mesa em apenas um turno.
Ao chegar no “DON!!” 10, não tenha receio de usar as habilidades com “-DON!!” para poder aumentar o poder do seu Líder e conseguir ataques mais efetivos, forçando o oponente a reagir de forma desfavorável a ele.
O melhor de tudo é que a lista está presente em boa parte no Starter Deck “ST04”, então é uma ótima opção para começar a entrar no formato construído!
Esse é, talvez, o deck com o melhor custo-benefício caso você queira aprimorá-lo, pois o roxo ainda não é uma cor muito visada e suas peças saem a um preço bem em conta!
Ad
Destaque do Deck:
Sugestão de Melhora:
Conclusão
One Piece TCG ainda é um jogo muito novo para nós aqui do ocidente, porém já contém cartas que são bem difíceis (e caras!) de se obter. No outro lado, também é possível jogar, fazer resultados e, mais importante do que tudo isso, se divertir jogando sem elas.
Os Líderes, que são o que dão a identidade da estratégia do baralho, são bem acessíveis e permitem experimentações de todos os tipos, logo, experimentar novas estratégias, novas cores e novas cartas é a melhor forma de encontrar o seu estilo de jogo!
Mas e você? Qual o deck budget dessa lista ou que você viu jogar que mais te agradou? Deixe aqui nos comentários! Até a próxima!
— تعليقات0
كن أول من يعلق